Autor: Dan Brown
Título original: The lost symbol
Editora: Sextante
Páginas: 442
Ano: 2009
Tradução: Fernanda Abreu
Uma história interessante envolve novamente o professor de simbologia Robert Langdon.
Seu amigo maçom Peter Solomom é sequestrado e Robert é chamando para ajudar a descobrir o que realmente aconteceu, sem saber o que está por vir...
Katherine Solomon irmã de Peter ajuda Robert, mas antes passa por algumas situações complicadas tentando sobreviver, eles correm o tempo todo procurando uma solução e na esperança de achar Peter, o que eles não imaginam é que algo muito revelador pode impressioná-los. Eles acabam ficando na mira de um assassino obcecado. Eles precisam encontrar Peter e salvar sua sociedade secreta...
Mais uma vez Dan Brown impressiona o leitor, diferente das outras obras, o símbolo perdido é muito mais complexo, ressalta assuntos importantes e reais, de fato a história não se minimiza pelo caso dos maçons mas também pelas pessoas envolvidas.
Trechos do Livro:
"A mente é capaz de alterar o estado da matéria em si, mais importante, possui o poder de incentivar o mundo físico a se mover em uma direção específica. Nós somos os mestres de nosso próprio universo. O pensamento pode literalmente transformar o mundo físico."
"A verdade tem poder e se todos gravitamos em torno de ideias semelhantes, talvez isso se dê porque elas sejam verdadeiras... E estejam escritas bem no fundo de nosso ser. E, quando ouvimos a verdade, mesmo que não a compreendamos, sentimos que ela ecoa dentro de nós... Em sintonia com o nosso conhecimento inconsciente talvez não possamos apreender a verdade, mas sim reinvocá-la... Relembrá-la... E reconhece-la... Como aquilo que á existe dentro de nós."
Nenhum comentário:
Postar um comentário